Artigos relacionados
App Grátis do Dia

332023892

iOS

Os melhores grátis
Em Destaque

Directr App, um guia interativo para gravar vídeos

Alberto, 9 de Outubro de 2013

 

Artigo publicado originalmente em espanhol em Pixelmatography.
 
Hoje, compartilhar vídeos e fotos parece algo fundamental nas redes sociais. Assim, apresentamos aqui uma nova rede orientada ao compartilhamento de vídeos de maior duração, bem diferente do que vemos em Cinemagram ou Vine. Directr é uma aplicação para iOS que orienta o usuário sobre como rodar suas pequenas histórias para logo compartilhá-las (se esse for o desejo) com os demais.
 
O sistema é simples, basta registra-se para chegar a um menu onde se escolhem áreas temáticas, como moda, comida, pets, férias, vida social... Dentro de cada tema se pode selecionar diferentes tipos de storyboards, a partir do que se quer contar. Cada um destes storyboards mostra ao usuário o tipo de plano que é preciso rodar, e até o que você deveria escolher para narrar. Se você estiver de acordo com a proposta, basta clicar em “Direct It” e começar a gravar.
 
Despois basta escolher uma música da biblioteca que o aplicativo propõe ou selecionar uma de seu iTunes. O melhor deste app é que sob uma estética limpa, ele proporciona boas ferramentas e direções bem simples, a fim de ajudar que seja feito um vídeo interessante depois de captação e edição bem rápidas e fáceis.
 

 
É de menos o fato da obrigatoriedade de se estar registrado na rede social para usar os roteiros, assim com o ofato de que cada plano tenha só três segundos. Aliás, obviamente isso não quer dizer que o vídeo final dure só três segundos. Agora, vale destacar que o app ainda não está muito consistente, e pode haver algumas vezes em que trave na hora de renderizar.
 
Para finalizar, tendo em conta de que estamos falando de um aplicativo gratuito, recomendamos a instalação, porque ela pode satisfazer as suas necessidades. Se você é daqueles que odeia redes sociais e aplicações com inúmeros passos antes de começar a gravar, esta, no entanto, não é para você. 

 

Alberto Triano ( Alberto )

Sou Alberto Triano, realizador e responsável pelo site Pixelmatography.com. Sou um ser inquieto que não conhece a palavra "Não", o que me faz estar às voltas com um sem número de projetos nos quais acabo soterrado, mas que me deixam alegre por ter dito "Sim", uma vez que sempre aprendo mais. Essa é, aliás, a ideia de Pixelmatógrafo, com a qual não paro de fazer vídeos com o celular. E viva a RECvolução!