Alternativas a WhatsApp

 

É bem verdade que muita gente usa o WhatsApp, o app número para mensagens hoje. Mas o fato de que a gratuidade da aplicação está com os dias contados para alguns dispositivos - e as contas passam a ter de contar com um cartão de crédito associado - tem manchado a popularidade do app. Então, em tempos de serviços de qualidae gratuitos, que tal experimentar outras aplicações que cumprem o mesmo papel?

 

Listamos algumas para vocês:

Tuenti Social Messenger (grátis) Para iOS e Android. Com este app você pode disfrutar do melhor da rede social e das mensagens instantâneas. É bem fácil enviar mensagens de chat em tempo real, além de fotos. Além de ser privado e seguro, ninguém de sua lista de contato fica de fora de suas atualizações.

Line (grátis): É o principal culpado das deserções do WhatsApp. Já supera os 100 milhões de downloads. Conta com diversos serviços relacionados, como joguinhos para lá de viciantes e uma divertida ferramenta para edição de fotos.

Spotbros (grátis): É um app espanhol, e a que tem mais adeptos no país europeu, entre as nacionais. Já tem dois anos de vida, e conta com um esquema original, dividio em mensagens e um serviço de feeds tanto para seus contatos quanto para outros tipos de notícias, como informação esportiva.

Pinger (grátis): Com o Pinger, além de enviar mensagens sem limites para nossos contatos, podemos fazer chamadas gratuitas para telefones móveis ou fixos que tenham ou não instalada a aplicação. Também garante que o iPad seja convertido em um telefone. 

Mitmi (grátis): Fazer planos com os amigos. Se no WhatsApp há dezenas de grupo com planos distintos, certamente este app vai agradar. Criada por um grupo de jovens espanhóis, permite criar planos com amigos, conversar com eles de forma gratuita, gerar eventos e, de quebra, aproveitar ofertas que vez que outra pintam pela aplicação.