Artigos relacionados
App Grátis do Dia

332023892

iOS

Os melhores grátis
Em Destaque

Pou: tenha o melhor mascote virtual

@AtrappoBrasil, 2 de Julho de 2013

Cuidar, alimentar, fazer dormir: tudo o que o seu mascote virtual precisa que você faça por ele. Este é o Pou, o bichinho em bytes que traduz para um app a febre dos tamagochis.

Desenvolvido por Zaek, Pou é um app gratuito que incorpora também algumas funções de redes sociais. Os donos dos Pou podem se relacionar, votar naqueles que são melhor cuidados ou procurar deixar o seu animalzinho no Top Ten de mascotes. E é para isso que há alguns truques, que já, já ensinamos.

Pou tem uma casa com diversos ambientes. O primeiro é a cozinha, onde o dono deve cuidar seriamente da alimentação do mascote. Há uma série de comidinhas disponíveis, mas outras podem ser adquiridas na geladeira. A comida é uma das chaves para subir de nível.

 

 

Um dos truques recomendados para a mascote virtual é engordá-la e, uma vez que esteja bem rechonchudo, garantir uma poção emagrecedora: só um passo antes da nova dieta de engorda. Aliás, há uma poção para abrir o apetite, que faz com que o bichinho coma um pouco mais. Se queremos ainda mais e não nos importarmos em burlar um pouquinho as regras do jogo, é possível manipular as datas e enganar ao Pou, que ficará com mais fome.

Agora, tudo tem limite. Se Pou comer muito, ficará empanturrado, e um bom cuidador não pode deixar que isso ocorra.

O segundo espaço da casa é uma espécie de banheiro chamado Lab, onde Pou é limpo e onde se aplicam as poções que fazem subir de nível e chegar às posições de Pous mais populares. As poções podem ser adquiridas com as moedas que o tratador ganha ou com outras, compradas com dinheiro real. 

 

 

Uma vez limpo, é hora de dormir. Um sonho reparador é outra chave para ascender no jogo. No quarto, é possível fazer com que troque de roupa e fique mais bonito. Dá para comprar acessórios ou desbloquear algumas opções, se o mascote estiver contente.

A sala de jogos, outra peça da casa de Pou, é um dos lugares mais divertidos. Graças aos jogos, os usuários podem adquirir moedas para alimentar e vestir melhor o pequeno Pou. Existem várias soluções para os jogos que ajudam a melhorar os resultados. Se não somos os melhores, há outra opção, mas que nos tira totalmente das regras do jogo. Para quem se atreve, a opção é rotear o móvel e descarregar o app GameCiH, que permite aumentar as moedas da conta, além de conseguir mais em cada um dos jogos. Quem prefere não trapacear, também arrasa mantendo o seu Pou perfeito.

 

Atrappo Brasil ( @AtrappoBrasil )

Sou o curador de apps camaleônico que se adapta ao que você gosta. Sou também toda uma equipe de especialistas em aplicativos que trazem todos os dias o mais fascinante do fenômeno app.