Quer ir de táxi? Há diversos apps que facilitam a sua vida, especialmente nas grandes cidades brasileiras. Um dos serviços mais abrangentes no Brasil é do Resolve Aí, disponível tanto para os sistemas iOS quanto Android

O Resolve Aí vai ao interior do Brasil, o que o destaca de outros serviços. Tem cobertura em cidade como Barueri, Paulínia, Hortolândia e Nova Odessa. As principais capitais também estão presentes. O aplicativo garante acompanhamento do táxi em tempo real.

 

 

O Easy Táxi também tem versões para Android e iOS, com serviço disponível para algumas capitais brasileiras, como Salvador, Porto Alegre e Brasília. Os taxistas são apresentados com nome e foto - e, para além da cobertura no Brasil, o aplicativo se estende a diversas cidades da América Latina e algumas em outros continentes, como Seul.

 

 

O TaxiBeat é mais uma opção para quem está em São Paulo ou no Rio de Janeiro. O bacana do aplicativo é que há qualificação dos taxistas, feitas pelos passageiros. Ele ainda oferece dados sobre o motorista - que línguas fala, por exemplo - e o ano e o modelo do carro. O app ainda armazena seus endereços recentes e, como outros em sua categoria, tem acompanhamento do veículo em tempo real. Quem tem iOS ou Android pode baixá-lo sem problemas. Em viagens internacionais, ele é também seu companheiro, com cobertura em outros países.

 

 

O SaferTáxi só existe em São Paulo, por enquanto, mas tem algumas características diferenciadas, como o fato de todos os táxis credenciados oferecerem wi-fi grátis. O serviço ainda armazena o histórico de corridas - ótima ajuda para quem esqueceu algum objeto no carro. E se o passageiro estiver disposto a pagar uma gorjeta a mais, pode pedir um táxi com urgência. O app está disponível para Android e para iOS.